Volta logo pra Madrid

airplane

Corri o mais rápido que eu podia, as lágrimas já não paravam de escorrer e cair, não conseguia segurar. Só parei quando eu não tinha mais fôlego e já tinha sido quase atropelada umas 4 ou 5 vezes porque eu não parava nos cruzamentos e eu talvez quisesse morrer mesmo. Quando dei por mim, tinha corrido até Copacabana e sentei no primeiro banco da praia que eu vi na minha frente.

Olhei pro mar, já era noite e ele estava mais negro do que o normal, talvez porque eu estivesse sombria por dentro.  Cada vez que eu fechava os olhos eu via a imagem que eu tinha certeza que eu jamais ia esquecer: O meu marido e a minha melhor amiga, dormindo pelados na nossa cama.

Acabei de voltar de Madrid, resolvi fazer uma surpresa e quis chegar um dia mais cedo na nossa casa. Eu pensei em simplesmente dar meia volta e sair de fininho, largar todas as minhas coisas e nunca mais aparecer, fingir que eu morri pros dois. Só que eu não consegui e tive que derrubar todos os nossos porta-retratos da cômoda que nós ganhamos de presente de casamento da minha avó. Casamento o qual a minha melhor amiga ajudou a organizar cada detalhe. É claro que os dois acordaram e a partir daí eu só consigo lembrar dos palavrões gritados por mim e da cara de vergonha da minha melhor amiga, quer dizer, ex. E do Bruno agarrando o meu braço e dizendo que não era nada daquilo que eu estava pensando. É, ele nunca foi muito criativo e tirou essa frase das novelas do Manoel Carlos.

E agora eu tô aqui olhando pra esse mar imenso e sem rumo, tentando entender qual a dificuldade em falar a verdade. E se eu for esperar chegar a uma conclusão, vou virar estátua de praia, né Drummond?

Vou chamar um taxi, ir pro aeroporto e voltar pra Madrid, porque meu espanhol ta me esperando e eu recusei ficar porque tinha um amor aqui, um amor de verdade. Eu poderia ficar aqui chorando como eu tô fazendo agora enquanto escrevo isso no meu bloquinho que eu carrego pra cima e pra baixo, mas prefiro ir atrás da felicidade já que nós nos desencontramos mais uma vez. Ou talvez eu tenha a deixado em stand by e ela fale espanhol.

Gabrielli Menndes

Comente!