Ser solteiro é bom, mas já tentou ter um relacionamento de verdade?

6358786967541868421883081074_tumblr_mrjcp6ptwV1so49w9o5_500

É sério. Sempre gostei da minha vida de balada. Dormia o sábado inteiro para estar bem para aguentar a noite, bebia horrores, dançava até não aguentar mais, conheci caras, dava meu número de telefone errado para todos eles, porque eu sempre soube que nada que começa numa balada pode dar certo. Ok, há exceções, eu tenho uma prima que casou com o cara que ela conheceu na balada, mas é uma em um milhão, convenhamos. 

E aí eu adorava isso. Nunca me apaixonar, não levar ninguém a sério, não ter que dar satisfações e não ter que dar “bom dia” todo dia de manhã no whatsapp. E aí você chegou. 
 
É claro que você não é o meu primeiro relacionamento sério, porque eu também gostava de namorar, mas com você é diferente. Eu sempre associei namoro com peso e as vezes, obrigação. Eu sou a primeira a levantar a bandeira de que se você não está feliz não deve seguir em frente com algo que sugue a sua energia, mas eu sou insistente, e pior, acredito no amor. 
 
Ter um relacionamento de verdade não tem peso e nem obrigações. Demorei 22 anos pra aprender isso, mas cá estou, feliz. Você não se obriga a responder aquela mensagem de “bom dia” porque isso é automático, já que você tem vontade de conversar todos os dias e contar o que está fazendo, não por obrigação, mas por partilhar a vida com outra pessoa. Não rola aquela vontade de sair por aí nas baladas da vida, sozinha, não por me sentir presa, mas por realmente gostar da companhia. Os almoços de domingo na casa da sogra também não são chatos, são uma delícia, porque você, além de ser tudo isso, ainda tem uma família incrível. Ainda bem, porque ninguém merece sogra chata, obrigada, de nada. 
 
Até ficar doente com você é legal. Você fala que “tudo bem a gente não ir no aniversário do meu amigo, a gente fica em casa assistindo netflix”e aí eu me apaixono, porque não tem como né? E também tem aqueles dias que você quer muito assistir jogo – e eu odeio futebol – mas tudo bem, pode assistir que eu vou ler meu livro. 
 
Ter um relacionamento de verdade é assim, uma troca diária, sem pesos, sem cobranças, com vontade de construir algo juntos ou simplesmente passar os domingos coladinhos. É não se incomodar com o silêncio e estar sempre ali para apoiar as decisões e projetos pessoais. 
 
Gabrielli Mendes

Um pensamento sobre “Ser solteiro é bom, mas já tentou ter um relacionamento de verdade?

  1. Pingback: Ser solteiro é bom, mas já tentou ter um relacionamento de verdade? – DEXAKETO

Comente!