#GabiNaCozinha – Flan de Chocolate

Oi, gente!
Tudo bem? 

E eu que achava que essa hashtag seria impossível de acontecer! Quem me conhece fora do blog sabe que eu raramente cozinho. Não é que eu não saiba, mas eu não tenho vontade, sei lá! E eu também não me arrisco para não me frustrar. Em casa tem tanta gente que cozinha bem, porque eu vou cozinhar? Hahaha! 

Para me defender, eu já postei uma receita aqui no blog feita por mim e eu vou tentar me esforçar para ensinar vocês a fazerem as coisas que eu sei. Porque se eu sei, qualquer um pode fazer! 😀

Eu amo doces, já falei isso aqui. Sou a louca do doce, então nada mais justo do que ensinar uma sobremesa superfácil que pode ser feita neste final de semana! Eu fiz para um jantar na casa da minha sogra e fez sucesso! Vamos aprender? 

IMG_6289

Ingredientes

1 lata de leite condensado 
1 lata de creme de leite
10 colheres de chocolate em pó solúvel (aquele “do padre” de preferência)
1 pacote de gelatina sem sabor

Modo de preparo

Primeiro, bata no liquidificador o leite condensado, o creme de leite e o chocolate em pó, até formar um creme homogêneo. Faça a gelatina sem sabor conforme as instruções do pacote, junte com a mistura e bata bem. Dica do meu irmão, passe um pouquinho de óleo na forma para que o flan saia mais facilmente dela, não se preocupe com o contato entre o doce e o óleo, eles não se misturam e isso não interfere em nada no sabor. Coloque na forma e leve para o congelador por 4 horas. 

Para deixar mais bonito eu raspei chocolate ao leite em cima. Ficou lindo! Eu esqueci de tirar uma foto do doce cortado, me perdoem por isso, mas podem confiar que fica ótimo! Hahaha!

Beijos e ótimo final de semana! 

5 pensamentos sobre “#GabiNaCozinha – Flan de Chocolate

  1. Pingback: #GabiNaCozinha – Flan de Chocolate – DEXAKETO

Comente!